Homem recebe bilhete homofóbico após andar de mãos dadas com namorado

Vizinho escreveu que condomínio é um ‘local de família’

Redação Integrada com informações de UOL

Uma demonstração de carinho entre dois homens incomodou um morador homofóbico de um condomínio de Joinville (SC). Felipe Alves, de 26 anos, foi visto andando de mãos dadas com o namorado e depois recebeu um bilhete do vizinho dizendo que o condomínio era um “local de família”.

“Olá vizinho. O Condomínio Piratuba é um local de família. Respeitamos todas as pessoas e não nos importamos com o que cada um faz dentro de sua casa. Mas essa semana eu tive que explicar pro meu filho pequeno o porquê de dois homens de mãos dadas andando pelo estacionamento. Respeito por favor”, escreveu o vizinho, que não assinou o bilhete.

Felipe disse que a situação o deixou desolado. “Eu fiquei indignado, senti raiva. Amassei o bilhete e joguei fora. A gente não estava fazendo nada de errado, só estávamos de mãos dadas”, contou.

Ele falou que fez questão de expor a situação no grupo de Whatsapp do bloco e conversou com o síndico sobre o caso de homofobia. “O síndico mandou mensagem no grupo, dizendo que era infantil mandar esse tipo de mensagem e que, se alguém tinha se sentido incomodado, era para conversar”, disse.

Felipe registrou um boletim de ocorrência online na Polícia Civil.

O síndico do prédio, Charles Scheel, informou que “isto foi feito de forma pública no grupo de moradores. Fizemos manifestação no grupo de moradores onde o Felipe anunciou o recebimento do bilhete justamente para que os moradores entendessem que o condomínio não compactua com qualquer tipo de preconceito. Ainda mais de forma criminosa como foi o caso.”

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL