CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bombeiros iniciam buscas por helicóptero com Rick, da dupla com Renner

Aeronave perdeu contato durante trajeto entre Porto Belo e São Joaquim; FAB, Bombeiros e Polícia Militar participam da operação

Hannah Franco
fonte

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realiza buscas na noite desta segunda-feira (21) por um helicóptero que desapareceu durante um voo na região serrana do estado. O cantor Rick, da dupla com Renner, está entre os ocupantes, segundo a assessoria do artista. O empresário Bruno Avelar, um videomaker e o piloto também estavam na aeronave.

O helicóptero saiu de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, com destino a São Joaquim, mas não chegou ao local previsto. A comunicação com a aeronave foi perdida durante o trajeto. A operação ainda está em andamento.

Os bombeiros de Urubici foram inicialmente deslocados para a localidade de Vacas Gordas, considerada uma das possíveis áreas onde o helicóptero poderia estar. As equipes, porém, não encontraram sinais da aeronave no ponto indicado.

VEJA MAIS

image Rick, da dupla com Renner, está em helicóptero desaparecido em SC
Cantor viajava com o empresário Bruno Avelar e outras duas pessoas; FAB e Bombeiros fazem buscas na região de Urubici

image Bolsonaro se emociona e chora em live com sertanejo Rick, dupla de Renner
Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi dispensado do cargo após ser acusado de assédio sexual, participou do encontro

Outro grupo passou a atuar próximo a São Joaquim, onde foi identificado o último sinal do celular de um dos ocupantes. Os dois locais ficam a aproximadamente 30 quilômetros de distância.

Cerca de 20 bombeiros participam da operação. Para chegar às áreas de difícil acesso, são utilizadas viaturas com tração 4x4.

FAB participa das buscas

A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada para localizar a aeronave. Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o helicóptero decolou de Porto Belo e não chegou ao destino informado.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW) coordena as ações de busca e salvamento e trabalha na definição das áreas com maior possibilidade de localização.

Duas aeronaves da FAB participam da operação: um Black Hawk (H-60) e um SC-105 Amazonas, modelos empregados em missões de busca e salvamento.

A Polícia Militar também foi mobilizada. As condições meteorológicas na região serrana são outro fator considerado durante a operação.

As buscas continuam e novas informações devem ser divulgadas pelas equipes responsáveis conforme o trabalho avançar.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL