Fundação Curro Velho

Com informações de Fundação Curro Velho

A Fundação Curro Velho ocupa um prédio histórico, o primeiro matadouro de Belém, situado no bairro do Telégrafo e às margens da Baía do Guajará. Possui forte influência neoclássica de meados do século XIX e foi restaurado e adaptado em 1991 para sediar um núcleo de formação e qualificação em educação não formal, chamado Núcleo de Oficinas Curro Velho, voltado para estudantes de escola pública, população de baixa renda e comunidades tradicionais - quilombolas, indígenas e ribeirinhos. 

Anualmente, cerca de 12,5 mil pessoas são atendidas pelo Curro Velho, que oferece espaços como a biblioteca "Carmen Souza", a Praça da Beira, um teatro de arena e uma lojinha de produtos oriundos das oficinas de iniciação em arte e ofício em diferentes linguagens - artes visuais, música e artes cênicas - e cursos de capacitação no núcleo de Práticas de Ofício e Produção, qualificando jovens e adultos para oportunidades de emprego e renda.

Além disso, uma diversificada programação cultural mediante a realização de espetáculos cênicos e musicais, exposições, palestras, rodas de conversa e debates, compõe um calendário com atividades de culminância a cada final de módulo e, em especial, em três grandes momentos de diálogo mais intensivo com a comunidade em geral, quais sejam os referentes aos ciclos do Carnaval, das Festividades Juninas e do Natal.

GALERIA

Fundação Curro Velho

SERVIÇO

Horário de funcionamento: 9h às 18h de segunda a sexta
Site: fcp.pa.gov.br
Contato: (91) 3323-0048 e nocv@fcp.pa.gov.br

COMO CHEGAR

Charlando Por Bel City
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!