Complexo Feliz Lusitânia

Redação Integrada

"Feliz Lusitânia" era a denominação usada por colonizadores portugueses para o núcleo inicial do município de Belém, que depois de restaurado pelo Governo do Estado se transformou num complexo turístico no bairro da Cidade Velha.

Para quem visita o local, um dos principais atrativos é a vista privilegiada para a baía do Guajará do Forte do Castelo.

Além do Forte do Castelo, o Complexo Feliz Lusitânia é formado pela Praça Dom Frei Caetano, Casa das Onze Janelas, Museu de Arte Sacra (Igreja de Santo Alexandre), Catedral Metropolitana de Belém (Igreja da Sé e Palácio Episcopal) e Ladeira do Castelo (Rua Siqueira Mendes).

No local também está o Museu do Encontro, onde estão os vestígios arquitetônicos de vários períodos da fortaleza, além de objetos de cerâmica tapajônica e marajoara.

Outro destaque do complexo turístico é o prédio que deu lugar à Casa das Onze Janelas, originalmente projetado pelo arquiteto italiano Antonio Landi, no século XVIII.

No espaço, o visitante pode apreciar um grande acervo de arte contemporânea, importante referencial para as regiões Norte e Nordeste.

Também fazem parte do complexo turístico, porém localizados em uma área mais distante do núcleo inicial, o Museu do Círio, o Museu do Estado do Pará (MEP) e o Museu de Arte de Belém (MAB).

GALERIA

Complexo Feliz Lusitânia

SERVIÇO

A área ao ar livre tem acesso gratuito e 24 horas por dia. Alguns espaços são pagos, sendo alguns dias da semana com entrada gratuita.

Horário de funcionamento:

• Terça a domingo das 10:00 às 20:00

• Feriados das 09:00 às 13:00

Informações: (91) 4009-8828

COMO CHEGAR

Charlando Por Bel City
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!