"É uma honra dividir essa data", diz publicitário que nasceu no aniversário de Belém

Claudio Guedes expressa, na fotografia, o amor por Belém e também traçando metas pessoais de se desenvolver sempre, assim como a Metrópole da Amazônia

O Liberal
fonte

No dia em que Belém comemora 406 anos de existência, muitos belenenses que nasceram no aniversário da capital possuem motivo duplo para comemorar. Para alguns, a data é muito simbólica e cheia de saudosismo. Já para outros, o parabéns vem recheado das tradicionais “encarnações” sobre os elementos que compõem o parabéns a Belém, como o bolo quilométrico, por exemplo.

Comemorando o 25º aniversário junto com Belém, o publicitário Claudio Guedes conta que desde pequeno tratou o aniversário como um grande evento, mas relembra que sempre foi alvo das brincadeiras familiares sobre a data.
“É algo engraçado ouvir as pessoas dizendo que eu tinha que pegar meu bolo lá no Ver-o-Peso, eu cresci ouvindo isso. Porém, brincadeiras à parte, é uma honra poder dividir essa data tão especial com a cidade que me acolheu desde sempre, eu amo Belém, apesar de saber que temos muito o que melhorar em nossa cidade assim como eu qualquer outro lugar. Eu sempre digo que Belém me escolheu, me escolheu tanto que eu vim no mesmo dia da sua fundação”, destaca Claudio.

Claudio ressalta que a data do aniversário é sempre festiva, além de comemorar com a família e amigos, usa a data para saudar Belém e traçar novas metas. “As expectativas são sempre as melhores em cada aniversário, gosto de recomeços, acredito que eles são necessários. Nesses últimos tempos, poder comemorar mais um ano de vida com saúde e ao lado de quem amamos é maravilhoso”, diz.

O publicitário, que nasceu quase nos últimos minutos do dia 12, teve a afinidade com fotografia aflorada pelos pontos turísticos e arquitetura da capital. “Antes de escolher cursar publicidade e propaganda eu sempre ia no Mangal das garças tirar fotos com minha irmã e minhas primas, o que me levou a afinidade com a fotografia, um dos motivos pelos quais escolhi ser publicitário”, relata.

Fotos da cidade, plano detalhe e objetos, são as que Cláudio tem mais afinidade e as que mais o desafiam. “Gosto de fotografar as arquiteturas, os detalhes de pontos históricos da cidade e por aí vai. Um local que eu amo é o Theatro da Paz. Esse espaço tem uma enorme riqueza de detalhes e ainda elegância surreal. Há lugares que já vi em fotos, não conheço mas tenho vontade de conhecer. Como uma pessoa muito ativa nas redes sociais, salvo muitas referências de fotos que são de outros lugares, mas que podemos fazer aqui também”, destaca.

Além das fotos, Claudio ressalta que sempre que pode tenta colocar elementos belenenses em trabalhos que podem ter grande destaque para outras regiões do país. “Sempre tive muita admiração com os elementos que envolvem a minha cidade natal, por isso sempre busco valorizar cada coisa que temos aqui, inclusive já participei de um festival universitário levando a temática das erveiras do ver o peso”, conclui.

(Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém Pra Ver e Sentir
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!