Cartaz do Círio de Nazaré resiste ao incêndio causado por ônibus na Pedro Álvares Cabral

População se deu conta logo após as chamas, que atingiram a fachada de uma casa, serem controladas

Byanka Arruda

Segundo moradores e testemunhas, um cartaz do Círio de Nazaré resistiu às chamas do incêndio registrado na manhã de segunda-feira (12), quando um ônibus da linha Marituba/Almir Gabriel/Presidente Vargas, da empresa Auto Viária Paraense, pegou fogo, na Avenida Pedro Álvares Cabral, às proximidades da Avenida Arthur Bernardes, no bairro do Telégrafo, em Belém.

Leia também: Chamas tomam ônibus na Pedro Álvares Cabral

No incidente, as chamas atingiram uma residência, que estava distante poucos metros do veículo e acabou sendo parcialmente destruída. O fogo, por outro lado, só foi controlado por volta das 10 horas, cerca de 40 minutos após consumir o ônibus. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar, a população, aflita, se mobilizou para apagar as chamas usando baldes e garrafas.

Só após o incêndio ter sido controlado que moradores e testemunhas notaram um cartaz do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, praticamente intacto, no mesmo local em que as chamas haviam se alastrado. Também chamou a atenção da população o cartaz estar posicionado em estrutura de madeira e ferro. Os moradores, impressionados, comentaram sobre milagres e exaltaram a Virgem de Nazaré, cujo Círio, este ano, será realizado no dia 13 de outubro.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM