CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Pinóquio' é morto após intervenção policial em Barcarena

Confronto ocorreu após uma denúncia de assalto; criminoso já tinha passagem pela Polícia por conta do mesmo crime

O Liberal

Após entrar em confronto com policiais militares de Barcarena, no nordeste do Pará, Francisco Júnior Guedes Amorim, popularmente conhecido como “Pinóquio”, foi baleado e morreu no início da noite desta quinta-feira (28). O confronto com guarnições do 14º Batalhão aconteceu por volta de 18h05 em uma área de mata no ramal das Hidrovias, no bairro de Itupanema. As informações são do Native News Carajás.

VEJA MAIS

image Pistoleiros ateiam fogo em três casas e matam cachorro em Santa Cruz do Arari, no Marajó
Pistoleiros, a mando de um fazendeiro, seriam os responsáveis pela ação criminosa

image Homem é assassinado com oito tiros em Altamira
Crime foi praticado por dois desconhecidos. A mãe da vítima também foi atingida, mas de raspão

image Homem é morto com 10 tiros e pedradas no bairro do Tenoné, em Belém
Além dos disparos de arma de fogo, uma pedra foi usada para matar Saulo. A Polícia Científica do Pará foi acionada para analisar a cena do crime.

Tudo teria começado após a Polícia Militar receber a denúncia de que uma mulher teria sido assaltada na região das Pedras, na praia do Caripi. Na posse das características físicas do acusado, os policiais iniciaram uma força-tarefa com incursões na área de mata, no objetivo de encontrar o suspeito.

Durante a operação, a equipe policial avistou dois indivíduos que, ao notarem a presença dos agentes, efetuaram disparos de arma de fogo, provocando a reação dos agentes, que também atiraram contra os suspeitos. Um deles foi baleado e outro conseguiu escapar.

Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao criminoso, que foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila dos Cabanos. Entretanto, Pinóquio não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O Native News Carajás informou que Francisco era acusado de outros assaltos e tinha sido preso em julho do ano passado pelo mesmo crime. Com ele foram encontrados o celular roubado da vítima, que foi devolvido à dona, uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38. A apreensão foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Barcarena.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Barcarena
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!