Todos unidos pela solidariedade

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Festival Fico em Casa, com mais de 70 apresentações e 40 horas de música. (divulgação)

Em meio à tanta apreensão e incerteza, atos de solidariedade fazem toda a diferença. O Bagagem separou algumas dessas iniciativas pra você recuperar aquela dose de ânimo e esperança que faz esse momento ser mais leve e menos estressante.

#1. Festival Fico em Casa
De 24 a 27 de março, artistas brasileiros como Daniela Mercury, Maria Gadú, Adriana Calcanhoto, Dudu Nobre e muitos outros farão parte do festival, a versão brasileira do movimento que começou em Portugal. Ele vão invadir a casa de muitas pessoas com lives no Instagram.

Do rock ao samba, de funk a MPB, do Rap ao Reggae são os ritmos que o festival vai tocar na onda coletiva de cuidado e solidariedade. Basta seguir a tag #FestivalFicoEmCasaBR e curtir as mais de 70 apresentações únicas, em 40 horas de formatos inéditos e intimistas. Você também pode ouvir a playlist no Spotify.

#2. Vizinho do Bem
A plataforma foi criada emergencialmente com o objetivo de conectar pessoas que estão dispostas a ajudar quem está em situação de maior risco e exposição ao novo coronarívus. Comprando produtos em supermercados e farmácias, ou resolvendo coisas mais simples como levar o cachorro para passear, por exemplo.

No site, há duas opções: precisando de ajuda?, para quem precisa do auxílio solidário de um vizinho para enfrentar a ameaça do coronavírus, e o quer ajudar alguém?, para quem deseja colaborar e fazer o bem a quem precisa. O uso é gratuito e a intenção e espalhar a ideia de que juntos somos mais fortes!

Plataforma Vizinho do Bem com acesso gratuito para pessoas em situação de risco de exposição ao Coronavírus. (divulgação)

E se você não sabe o que fazer esses dias, saiba que é possível ter lazer e cultura durante o isolamento social.

Pra Inspirar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO