Intervenção urbanística transforma rua de Santiago em passeio lúdico

Rodrigo Vieira
Paseo Bandera após a reestruturação urbanística. Via agora é exclusiva de pedestres e ciclistas (Rodrigo Vieira)

É uma tendência. Cada vez mais, metrópoles pelo mundo têm restringido as vias públicas para carros e estimulado pedestres e ciclistasa ocupar esses espaços para viver novas experiências e interagir com a cidade.

Foi o que aconteceu com o Paseo Bandera, no centro de Santiago. A via estava fechada para o trânsito desde 2013, por conta das obras de construção da linha 3 do metrô. Sofreu o que as autoridades chamaram de intervenção de urbanismo tático e foi reinaugurada, ao fim de 2017, totalmente remodelada. 

Com a reestruturação, o Paseo Bandera permaneceu exclusivo para os caminhantes e ganhou áreas verdes, bicicletários, assentos, o maior mural de piso colorido do mundo [são 3 mil m2 de instalações] e grandes totens digitais. 

Totem digital com acesso à internet para visitantes e turistas (Rodrigo Vieira)

Neles, moradores e turistas têm acesso gratuito à Internet para checar informações sobre a capital do Chile, tirar fotos e enviá-las por e-mail. Para viabilizar o projeto, a Municipalidad de Santiago, espécie de prefeitura, fez uma parceria público-privada com o Santander. Dá uma olhada como ficou bacana! 

Pra Inspirar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO