Biblioteca móvel estimula a leitura em parque de Bogotá

Rodrigo Vieira
Carreta de Letras, biblioteca móvel com mais de 100 livros que podem ser emprestados aos visitantes do Parque de La 93. (Rodrigo Vieira)

Além da limpeza e conservação impecáveis, o Parque de la 93, no coração de Bogotá, chama a atenção de visitantes e de moradores da capital da Colômbia por outro bom motivo: a Carreta de Letras. Trata-se de um trailer, uma espécie de biblioteca móvel, com mais de 100 livros, de diversos gêneros e para diferentes idades, que podem ser emprestados a quem passeia pelo parque e deseja colocar a leitura em dia. 

(Rodrigo Vieira)

Quem se cadastra no Clube de Amigos do Parque de la 93 [o nome é por conta da localização: Carretera 13 entre as Calles 93A e 93] ainda pode levar o exemplar pra casa, para ler com mais tempo, e devolvê-lo depois. O projeto teve início em outubro de 2014 graças ao apoio da livraria Tornamesa e das editoras Grupo Planeta e Penguin Randow House. Uma simples, porém excelente iniciativa que merece servir de exemplo para outras cidades.

(Rodrigo Vieira)

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Carreta de Letras

Lugar: Parque de la 93, Bogotá-Colômbia.

Endereço: a 11a-96, Cl. 93a #11a-16, Bogotá, Colômbia

Horários: quarta, quinta e sexta-feira, de 12h às 15h. Sábados, de 13h às 18h. Domingos, dàs 11h ás 17h

Pra Inspirar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO