Cinco passeios por uma Brasília diferente

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Pontão do Lago Sul, Brasília. (Divulgação)

No dia 21 de abril, a nossa Capital Federal, que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, completou 60 anos. Para celebrar, o Bagagem de Bolso te convida a distorcer o nariz e fazer cinco tours por uma Brasília pouco conhecida pelos visitantes.

• 1. Pontão do Lago Sul

O maior centro de entretenimento e lazer da cidade fica a dez quilômetros do aeroporto internacional de Brasília. Bem situado, o Pontão do Lago Sul está às margens do Lago Paranoá e ao lado da Ponte Honestino Guimarães, conhecida também como segunda ponte. Assista ao vídeo e faça um passeio com a gente!

Horário: domingo a quarta - das 7h às 00h e quinta a sábado - dàs 7h a 01h

Endereço: SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul. CEP 71630-100 - Brasília - DF

Obs: os restaurantes possuem horários de funcionamento independentes.

• 2. Feira do Paraguai

Com atividades desde 1997, a Feira dos Importados, mais conhecidada como Feira do Paraguai, tem mais de 2 mil boxes e algumas dezenas de barracas. Lá, se vende de tudo. Tem eletrônicos, cosméticos, roupas, calçados, alimentos, artigos para casa, produtos esportivos... Dê um play para fazer um tour por lá com o Bagagem!

Horário: por orientação do governo, fechada temporariamente.

Endereço: SIA Trecho 7, Lote 100 SCE Conjunto A, Área Especial 01. Brasília – DF, CEP: 71.208-900

• 3. Tour noturno pela Brasília Monumental

Os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer fizeram um trabalho incrível no Eixo Monumental da nossa capital. A localidade fica no “corpo do avião”, como nos referimos ao desenho do Plano Piloto de Brasília. É nesta avenida que estão os principais carretões postais do DF. Confira com a gente como eles ficam iluminados à noite!

Endereço: Eixo Monumental - BrasíliaDF, 70297-400

• 4. Santuário Dom Bosco.

É uma das igrejas mais conhecidas - e belas - de Brasília. A construção tem 80 colunas de 16 metros de altura cada, sendo seus vitrais decorados com 12 tonalidades de azul. No interior do Santuário, há  um lustre de 3,5 m de altura, formado por 7.400 peças de cristal murano. As portas, produzidas em ferro e bronze e com baixos-relevos, lembram a vida de Dom Bosco. Um espetáculo!

Endereço: SEPS Quadra 702 - Asa Sul, Brasília - DF, 70330-710

Horário: - Segunda a sexta-feira: 08h30 às 12h e 13h às 17h30 - Sábado: 08h às 12h.

Santuário Dom Bosco, em Brasília 200420

• 5. Palácio Itamaraty

Tendo apenas dez anos a menos que a capital brasileira, o Palácio Itamaraty foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1970 especialmente para ser a sede do Ministério das Relações Exteriores. Até hoje, não foi necessário fazer qualquer modificação estrutural no edifício, que tem o maior vão livre interno da América Latina, um jardim projetado por Burle Max com plantas exclusivas da Amazônia e móveis e objetos de arte que ajudam a contar um pouco da história do Brasil. 

Horário: Segunda a sexta, das 14h às 16h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h30.

Endereço: Zona Cívico-Administrativa BL H - Brasília, DF, 70170-900

Palácio Itamaraty, Brasília 220420

Palavras-chave

Por Aqui
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO