Uma Veneza portuguesa!

Rodrigo Vieira
Com pouco mais de 80 mil habitantes, Aveiro é um pedacinho incomum do litoral ibérico. (Pixabay)

Se planeja viajar a Portugal e vai ficar mais de uma semana por lá, considere com carinho incluir Aveiro no seu roteiro. A 60 km de Coimbra e a 76 Km do Porto, a cidade é puro charme! E dá pra chegar lá de carro ou de trem.

Aveiro 220620

Carinhosamente chamada de Veneza portuguesa, Aveiro foi fundada junto a uma laguna, tendo dez quilômetros de canais. Não resista a fazer um passeio em um dos barcos coloridos, os moliceiros, que navegam pela ria, que é como os locais chamam os canais de água doce. 

Vale também caminhar a pé pelo centro histórico e contemplar as belas construções com fachadas de azulejos portugueses. Não se espante ao encontrar a rua Belém do Pará. No quesito gastronomia, os pontos fortes são os ovos moles e as tripas doces, famosas guloseimas da região. Se você gosta de história, faça uma visita ao Museu de Aveiro, que foi construído onde antes ficava o Convento de Jesus.

Ovos Moles, uma das delícias gastronômicas de Aveiro. (Rodrigo Vieira)

Aproveite para dar uma esticadinha até às praias da Barra e da Costa Nova. Ambas ficam a dez quilômetros do centro de Aveiro. Na primeira, você vai encontrar o farol mais alto de Portugal. Na segunda, bons restaurantes, agradáveis cafés e casas de madeira à beira-mar com listras coloridas em homenagens aos pescadores. Bem pitoresco, não?

s da Barra e da Costa Nova 220620

Bate-Volta
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO