Uma mesquita surpreendente

Rodrigo Vieira

Em abril deste ano, o Bagagem de Bolso fez a sua primeira viagem ao Oriente Médio. Foram cinco dias por lá e visita a dois emirados. A nossa base foi Dubai, mas demos uma esticadinha até Abu Dhabi, a 140 km do, digamos, irmão mais famoso. 

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi fica fora do continente, em uma ilha no Golfo Pérsico. Tem mais de 1,2 milhão de habitantes e reserva inúmeras atrações. A Grande Mesquita Sheikh Zayed, construída a pedido do xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan (1918-2004), tido como o fundador do país, é certamente, a que mais impressiona. 

Uma mesquita surpreendente

Toda em mármore branco e decorada com ouro e cristais, levou 11 anos para ser construída, de 1996 a 2006. Atualmente, é a quarta maior mesquita do mundo. Ocupa uma área de 22.412 m² e tem capacidade para receber cerca de 50 mil fiéis. Os superlativos se estendem ao valor gasto na construção da mesquita: nada menos do que R$ 1,5 bilhão.

Aperte o play e faça um tour com o Bagagem pelos jardins, espelhos d’água, pátio e salões da Grande Mesquita Sheikh Zayed. 

PLANEJE O SEU PASSEIO

Atração: Grande Mesquita Sheikh Zayed.
- Lugar: Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
- Endereço: Sheikh Rashid Bin Saeed St.
- Site oficial: szgmc.gov.ae
- Horário de visitação: sábado a quinta, das 09h 22h. Às sextas, das 16h30 às 22h30. Horários resíduos durante as celebrações do Ramadan.
- Entrada: gratuita

Bate-Volta
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO