Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mapa interativo e on-line mostra regras para viajar ao exterior

Érica Castro
(Canva)

As incertezas do momento fazem todo viajante se perguntar como ficarão as viagens no Brasil e lá fora a partir de agora. A Associação Internacional de Transporte Aéreo [IATA, na sigla em inglês] lançou um mapa-múndi interativo que mostra as regras mais recentes de entrada em cada país por conta da Covid-19.

Totalmente on-line e gratuito, o mapa é atualizado mais de 200 vezes por dia com informações sobre restrições de viagem, com base na cidadania e no país de residência do usuário do sistema.

Os dados são 100% confiáveis, segundo a IATA, que também fez uma pesquisa sobre a preocupação do viajantes nesse momento de pandemia. O resultado apontou que 80% estão receosos com as possíveis restrições de voos durante a quarentena quanto com possibilidade de contrair o coronavírus durante as viagens.

Mapa interativo da IATA é atualizado diariamente, mais de 200 vezes. (Reprodução)

No mapa interativo, os países estão divididos em totalmente restritivo, parcialmente restritivo, não-restritivo e últimas atualizações atualmente em revisão. As informações são obtidas junto às companhias aéreas e outros parceiros de aviação. De acordo com o mapa, o Brasil está parcialmente restritivo, assim como os Estados Unidos. Países como Argentina, Bolívia, Colômbia e Ucrânia estão com os voos suspensos. Confira o mapa aqui.

A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO