Qual o santo de hoje, 15 de julho? Veja a oração de São Boaventura
São Boaventura, Doutor da Igreja e símbolo da sabedoria franciscana, é celebrado neste dia 15/07 pela Igreja Católica

No dia 15 de julho, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São Boaventura, um dos grandes mestres da teologia cristã. Conhecido por sua profunda espiritualidade e sabedoria, ele foi um dos pilares da tradição franciscana e é reconhecido como Doutor da Igreja. Sua vida e obra continuam inspirando fiéis no mundo inteiro, especialmente aqueles que buscam sabedoria, humildade e fé.
A devoção aos santos faz parte da tradição de fé de milhões de pessoas ao redor do mundo. São figuras que inspiram, acolhem orações e representam modelos de vida cristã. Diariamente, a Igreja dedica o calendário litúrgico à memória de um ou mais santos, reforçando valores como caridade, fé, humildade e serviço ao próximo.
VEJA MAIS
Quem é o santo do dia de hoje, 15 de julho?
O santo do dia é São Boaventura, padroeiro dos teólogos, professores, estudantes e da educação cristã. Ele também é invocado por quem deseja compreender melhor a fé e por aqueles que buscam discernimento espiritual. Sua influência atravessa séculos por meio de seus escritos filosófico-teológicos e seu legado dentro da Ordem Franciscana.
Qual a oração de São Boaventura?
"Santo mestre, ensinai-me a sabedoria e que eu faça dela a minha amiga.
Assim como iluminai-me nas minhas escolhas, naquilo que devo fazer, para que, vivendo neste mundo, eu encontre o Senhor!
Amém."
Quem foi São Boaventura?
São Boaventura, nascido por volta de 1217, em Bagnoregio, na Itália, chamava-se originalmente João Fidanza. Ainda criança, teria sido curado por São Francisco de Assis, que ao vê-lo doente, teria dito: “Oh! boa ventura!”, inspirando o nome que ele adotaria anos depois ao ingressar na vida religiosa.
Foi nomeado ministro-geral da Ordem Franciscana e mais tarde, cardeal e bispo de Albano, por nomeação do Papa Gregório X. Faleceu em 1274, durante o Concílio de Lião, na França.
São Boaventura é também conhecido por sua teologia trinitária, na qual afirmava que Deus está presente em toda a criação como vestígio, imagem e semelhança, destacando a presença da Trindade em todas as coisas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA