Assinante mais antigo de O LIBERAL destaca importância de estar sempre bem informado

“Depois de ler o jornal, já chego ‘afiado’ na feira”, contou Pedro Vieira de Sena, o seu Sena

Dilson Pimentel
fonte

Militar aposentado pela Aeronáutica, Pedro Vieira de Sena, 79 anos, lê o jornal O LIBERAL logo cedo, e o faz no pátio de sua casa. Concluída a leitura, ele vai à feira, onde, afirmou, já chega “afiado”.

Ou seja, já está com todas as informações necessárias para conversar com os feirantes e outros conhecidos, estando por dentro das notícias locais, nacionais e internacionais. “Quando não leio o jornal logo cedo, me sinto incompleto, desatualizado”, disse ele, que é conhecido como “Seu Sena”. Ele é dono da assinatura mais antiga do jornal.

Ele gosta de conversar, de fazer brincadeiras e é bem-humorado. Remista “desde pequenino”, como costuma dizer, começa a ler o jornal pela página de Esportes. Assim, acompanha todas as notícias de seu clube do coração e também verifica a situação dos outros times.

Também olha sobre seu signo (Capricórnio - “o capricorniano é determinado", afirma) e, em seguida, lê as notícias sobre o que está acontecendo em Belém, no interior e, também, as notícias policiais. E, por fim, faz o “arremate”. Isto é, vai lendo algumas notícias sobre celebridades.

VEJA MAIS

image Com 77 anos de existência, O Liberal é palco para jornalistas crescerem e se destacarem
Jornal se torna escola para futuros profissionais

image A pé ou de bicicleta, os jornaleiros levam as notícias bem cedo até os leitores
Para eles, as pessoas que compram os jornais não são apenas clientes, mas amigas

Gosta de lembrar que nasceu em 17 de janeiro de 1944) e que ficou 30 anos na Aeronáutica. “Nasci em plena segunda guerra mundial. Sou veterano de guerra”, disse. Seu Sena gosta de ler o jornal no pátio de sua casa, pegando um “ventinho bom” proporcionado pela natureza que circunda o condomínio onde mora.

Como reside no térreo, e enquanto está consumindo as notícias, vai cumprimentando as pessoas que passam por ele e que estão indo para seus afazeres diários. E sempre tem uma mensagem positiva para essas pessoas. “Deus acompanhe. Vá na paz. Vá com Deus”, ele diz. “A gente vai sorrindo, distribuindo aquela empatia, né, meu irmão, que é necessária na vida do ser humano. O homem não é uma ilha para viver isolado”, afirmou.

"A pessoa desinformada fica só balançando a cabeça igual aquele calango", diz seu Sena

Seu Sena tem um vínculo muito forte com o jornal O LIBERAL. Para ele, o jornal lhe permite manter-se atualizado diariamente e com notícias verdadeiras e de credibilidade. “O LIBERAL é um jornal completo e atual”, disse. Na área de esportes, por exemplo, ele pode saber, em detalhes, como está a situação do time dele. E, também, o desempenho de outros clubes fora do Pará.

E, já de posse de todas essas informações, ele tem muito mais argumentos para conversar com as pessoas na rua e na feira. Do contrário, explicou, a pessoa fica só igual aquele calango tamaquaré em cima do muro, só balançando a cabeça, dando a entender que sabe do que está sendo conversando, quando, na verdade, está desinformada das notícias mais atuais.

Seu Sena disse que dá uma ‘estraçalhada’ (lê tudo) em O LIBERAL e que, quando vai para a feira, já está “afiado” (bem informado). Quando o repórter disse que, depois, seria feita uma foto dele para a edição de aniversário, seu Sena logo brincou. “Foto, não. Retrato”, comentou, sorrindo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Aniversário
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!