MENU

BUSCA

Ary Souza é uma marca do fotojornalismo paraense

Ele veio de Abaetetuba, no Baixo Tocantins, e fez história no jornalismo paraense com o brilhantismo de um repórter vocacionado à profissão

Fabio Cruz

Grandes profissionais escrevem a história de prestigiados veículos de comunicação por meio de memoráveis coberturas jornalísticas e suas relevantes contribuições à sociedade. Certamente, nestes 75 anos de O Liberal, o fotógrafo Ary Souza, falecido em 20 de abril de 2019, aos 63 anos, vítima de câncer, foi um desses personagens que contribuíram com muita dedicação à profissão de fotojornalista no jornal paraense. Seus 33 anos de empenho à função renderam a criação do Prêmio Ary Souza de Fotografia, em 2021.  

VEJA MAIS

Em setembro deste ano, o Grupo Liberal lançou o Prêmio Ary Souza de Fotografia, homenagem ao profissional premiado que exerceu seu trabalho com excelência reconhecida, registrando momentos históricos dos paraenses nas páginas de O Liberal. “A nossa família ficou muito grata com essa homenagem. No dia da premiação, eu disse que o Ary, se estivesse vivo, iria ficar muito contente, pois o jornal era a segunda família dele. Foi uma justa homenagem para ele”, disse a esposa Bernadete Tavares.

Aniversário