Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Combustível, fertilizante e carregadores: Confira 5 usos inusitados do xixi

Um dos usos é a urinoterapia, que consiste no ato da pessoa beber o próprio xixi, prática usada por Lyoto Machida

O Liberal

Recentemente, a vocalista da banda ‘Brass Against’, Sophia Urista, viralizou na internet após chamar um fã para o palco e fazer xixi em cima do seu rosto durante um show. A atitude gerou polêmica e diversas reações negativas dos fãs e internautas, que questionaram se o ato poderia trazer prejuízos à saúde do rapaz. Pensando nisso, confira 5 usos inusitados que são ou podem ser feitos com a urina. As informações são da BBC.

1 - Fertilizante
Em Brattleboro, estado americano de Vermont, mais de 100 voluntários doam urina para o Rich Earth Institute, lugar onde são cultivados alfaces e cenouras. Segundo os cientistas, o pasto é saudável graças à urina, que seria um ótimo fertilizante para o cultivo de alimentos. No entanto, para ser usado, o líquido precisa ficar armazenado cerca de um mês antes para eliminar qualquer agente que cause problemas à saúde.

VEJA MAIS

VÍDEO: Vocalista faz xixi no rosto de fã em show e banda pede desculpa Após a repercussão, a banda envolvida disse que a vocalista 'se deixou levar' pelo momento

Xixi, água do banho e depilação: confira os pedidos mais inusitados no OnlyFans Famosas já arrecadaram cerca de R$ 62 mil ao realizar os pedidos dos assinantes

2 - Combustível

Um cientista da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, se especializou em transformar a urina em combustível de hidrogênio. Segundo o jornal The Guardian, a tecnologia opera de forma muito parecida com a eletrólise da água, já que possui dois compostos que podem ser fonte de hidrogênio (amônia e ureia).

3 - Carregadores
Pesquisadores britânicos estão tentando desenvolver um sistema para carregar celulares a partir do reaproveitamento da urina. Conforme os especialistas, esta pode ser uma solução para oferecer energia acessível e renovável.

4 - Urinoterapia
No espaço, astronautas bebem a própria urina e a dos colegas para se hidratar, já que no meio do caminho entre a Terra e a Lua, conseguir água potável é uma tarefa difícil. O método também é utilizado por Lyoto Machida, que já afirmou que bebe sua urina pela manhã. "Pela manhã quando acordo, a primeira coisa que ingiro é a minha urina, que vem carregada de hormônio, é rica em coisas boas. Lógico que tem coisas ruins também, mas o organismo as descarta e reabsorve as boas. É uma questão cultural, meu avô fazia no Japão, meu pai também faz", disse ele em uma entrevista.

5 -  Fetiche
'Chuva dourada' ou 'golden shower' é um fetiche que consiste em urinar no parceiroa/parceira durante o ato sexual. A pessoa sente prazer em receber, fazer ou até mesmo ver o outro fazendo xixi em alguma determinada parte do corpo, geralmente peito, barriga, pés e rosto. 

Palavras-chave

Amazônia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!