A lista das listas...

Ismaelino Pinto

Pé do ouvido

“A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude” (La Rochefoucauld)

A lista das listas...

Como disse Caetano Veloso, “os livros são objetos transcendentes”. Acaba de sair a listagem dos 100 melhores livros de todos os tempos. O resultado foi a partir da compilação de listas publicadas por jornais, revistas e sites especializados, mercado editorial e livros, entre eles “The New York Times”, “Amazon”, “Le Monde”, “The New York Public Library”, “BBC”, “The Guardian”, “Modern Library”, “Time”, “Newsweek”, “Telegraph”, “Lists Of Bests”, “Wikipedia”, “Folha de S. Paulo”, “Revista Época”, “Revista Bravo”. Os 10 primeiros colocados são:1 - Dom Quixote, Miguel de Cervantes; 2 - Guerra e Paz, Tolstói, 3 - A Montanha Mágica, Thomas Mann; 4- Ulisses, James Joyce; 5 - Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez, 6 - Divina Comédia, Dante Alighieri; 7 - Em Busca do Tempo Perdido, Marcel Proust; 8 - O Som e a Fúria, William Faulkner; 9 - O Homem sem Qualidades, Robert Musil e O Processo, Franz Kafka.

Portrait - Color

Na Marujada, a “capitoa” Gaby Amarantos. (Divulgação)

Galeria

Estilo: Tayna Carvalho. Beleza: Neto Navarro; styling e looks: André Lima (Estúdio Tereza e Aryanne)

TIC TAC

DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

ADEUS ANO VELHO! - Do meu mestre Joaquim Antunes sobre o ano novo: “Se não piorar já é lucro”.

SINAL LIVRE - Pra quem vai ficar em casa na passagem de ano, no estilo “cama, poltrona e controle remoto”, digamos assim, a NET vai abrir para todos diversos canais fechados até o dia 2.

TRADIÇÃO É TRADIÇÃO - Grêmio Português e Assembleia Paraense são os dois últimos grandes clubes que mantêm a tradição de festas de réveillon.

PERIGO - Com as chuvaradas intensas, muitos buracos surgem em todos os cantos da cidade com o afundamento do asfalto.

SUPERLOTAÇÃO - Com capa e recheio, a santarena vila de Alter-do-Cão ganhou página inteira no caderno de turismo do jornal Estado de São Paulo. A cidade está lotada de gente do mundo inteiro que estão na festa Vai Tapajós, mega réveillon de 3 dias, em diversas praias e djs internacionais.

PANDEIROS & CUICAS - Rainha do Turismo do Pará, a “bundete”, com todo respeito é claro, Poliana Veiga, será a musa da escola de samba X9 Paulistana.

RIO MARAVILHA - A novidade este ano no réveillon carioca será um efeito de luz que dará uma face humanizada e mandará uma mensagem de paz na linguagem de sinais no Cristo Redentor.

ATÉ - A vida é mais do que calendários, fusos ou órbita gravitacional...

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!