Exclusivo: Xamã é sucesso garantido na música, na TV aberta, no streaming e em breve nos cinemas

O artista comemora destaque na interpretação após alcançar grandes marcas na música. Ele se apresenta em Belém neste fim de semana.

Bruna Dias
fonte

Neste fim de semana, Xamã desembarca em Belém para uma apresentação gratuita. O artista se apresenta neste domingo (21), a partir das 17h, com o rapper Owerá, na programação da Semana dos Povos Indígenas.

O show será no “Palco Encantaria”, localizado na Praça Dom Pedro II.

Xamã é um artista bastante conhecido pelo público brasileiro, principalmente nos palcos. Dono de diversos hits, o carioca de Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem sido apontado como um dos grandes nomes da cena musical e agora da interpretação.

O público começou a conhecer o artista em 2022, quando ele ganhou uma longa matéria no Fantástico, da Rede Globo. A produção apresentava o músico ao Brasil, que alcançava com "Malvadão 3" a marca de música mais ouvida no Brasil, pelo Spotify, no primeiro semestre daquele ano.

Além disso, com o hit bateu o 1º lugar no Spotify brasileiro e português, e 38º no mundial; o número 1 no YouTube de Portugal e 4 no Brasil; e a 1º posição no Brasil no iTunes, Shazam e Deezer.

Em 2023, com a música “Leão”, feat com a cantora Marília Mendonça, os dois conquistaram a marca de canção de língua portuguesa mais ouvida da história em 1 dia, com mais de 1,9 milhões de reproduções. A canção foi um legado deixado pela artista, que morreu em 2021.

Se na música Xamã já tinha sucesso garantido, ele resolveu surpreender como ator, e a estreia foi logo na novela das 9 da TV Globo. Xamã vive o Damião no remake de Renascer, do autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, responsável pela primeira versão.
Damião é um jagunço misterioso contratado para matar José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Ele se apaixona por Ritinha (Mell Muzzillo), mas perderá o rumo de casa quando Eliana (Sophie Charlotte) chegar à fazenda. O triângulo amoroso tem gerado um alvoroço no público, porém as cenas íntimas com Eliana também estão nos assuntos mais comentados na web.

Agora, o público também tem oportunidade de conhecer Naldinho, em Justiça 2, série original do Globoplay. Esse foi o primeiro trabalho de Xamã como ator, gravado há dois anos, mas só chegou agora na plataforma.

Depois da teledramaturgia e do streaming, Xamã se aventurou também no cinema. O cantor interpreta Nivaldo, no longa Maníaco do Parque. Ele estará no papel do proprietário de uma oficina de motos e chefe de Francisco de Assis Pereira, personagem principal da trama.

Maníaco do Parque não tem data de lançamento anunciada, mas terá estreia em 2024.

Acompanhe a entrevista exclusiva com Xamã realizada no Rio de Janeiro, na estreia de Justiça 2: 

1-      Xamã, o público já te conhecia na música, mas agora está conhecendo o Xamã ator, que tem agradado. Como tem sido essa resposta do público?

X: Está sendo daorá! O retorno da galera está sendo ótimo. A gente tem se aplicado bastante nos projetos, não só agora em Renascer, mas também, em Justiça 2, que foi o nosso primeiro projeto. Tem também o Maníaco do Parque. É uma coisa que a gente gosta muito de fazer, então a gente se envolve bastante. O retorno tem sido maravilhoso.

2-      Tu estás em Justiça 2, e a série toca muito as pessoas. Tu como homem preto também deves ter te sentido tocado. De que forma achas que a série vai tocar o público?

X: Meu personagem é o Naldinho, que é do núcleo da Nanda Costa. Ele é o parceiro de crime da Milena, interpretado por ela, era um dos amigos que talvez desviasse o caminho dela. E ele era um pouco apaixonado por Milena. Essa história retrata muito sobre muitas realidades do Brasil, de não ter muitas oportunidades e acaba optando pela vida fácil, que nem sempre dá certo. O correto é a gente sempre andar de acordo com o que conseguimos de justiça.

3 – Em Renascer, o público está dividido, uns torcem para que Damião fique com Eliana (Sophie Charlotte) e outros para que ele fique com Ritinha (Mell Muzzillo). Como tem sido essa confusão que tens gerado na cabeça do público?

X: Isso é do texto original do Benedito Ruy Barbosa, desde 1993, já tinha esse dilema. É muito bacana ver o público participando desse dilema dos personagens, do triângulo amoroso. Está sendo muito daorá o retorno da galera!

4 – Como está a questão da música, destes uma parada ou tem novidade por aí?

X: Sempre tem música nova! Lançamos ‘Quando A Gente Ama’, já está com mais de 2 milhões de streamings no Spotify, daqui a pouco tem mais lançamento por aí! Esse é o rimo.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!