Vigilante é morto por bandidos que invadiram madeireira em Ananindeua
Segundo a Polícia Civil, bando veio pelo rio e rendeu os funcionários. Armas foram roubadas
O vigilante José Messias da Costa Silva foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (29) no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, tendo ainda sua arma de trabalho roubada pelos criminosos. O caso foi por volta de 4h40, na avenida Zacarias Assunção, onde funciona uma madeireira em que José trabalhava.
Leia mais:
Vigilante é morto enquanto voltava para casa em Concórdia do Pará
Segundo a Polícia Civil, João estava no portão principal da empresa quando cerca de quatro indivíduos, todos armados com armas de calibres 9 mm e .40, vieram pelos fundos da madeireira, pelo rio, em uma canoa de cor azul. Logo de início, eles abordaram o outro vigia e o caldeireiro da madeireira, usando ambos como reféns. Em seguida, eles foram até a guarita principal, onde ordenaram que José Messias abrisse a porta. Antes de atender à exigência, contudo, José acionou o alarme do estabelecimento.
Os bandidos então passaram a atirar contra a guarita principal e vários tiros acertaram a José. Não satisfeitos, eles arrombaram a porta e efetuaram ainda mais tiros na vítima. Na fuga, os bandidos levaram duas armas de calibres 38 que estavam com os vigilantes, abandonaram a canoa e evadiram-se para a mata por trás da empresa. José Messias morreu na hora, sem chances de ser socorrido. Até o momento, os bandidos ainda não foram localizados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA