Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Último domingo de veraneio em Salinas anima comerciantes

Associação dos Barraqueiros destaca geração de emprego de quase dois mil empregos no mês de julho

Abílio Dantas

A manhã do último domingo de veraneio em Salinas teve movimento maior que nos primeiros dias do fim de semana, sábado (31) e sexta-feira (30). Com sol aberto e céu com poucas nuvens, a frequência de clientes foi animadora para a Associação de Barraqueiros de Salinópolis. De acordo com a entidade, somente as barracas, que somam 80 associadas, geraram entre 1,5 mil e 2 mil empregos durante o mês, o que demonstra o aquecimento da economia no município.

O presidente da associação, Marcelo Guedes, afirma que, em média, uma barraca pequena trabalhou em julho com número entre 5 a 10 funcionários. Já as de nível médio contrataram, também em média, de 5 a 15 trabalhadores, enquanto as grandes mobilizaram a mão-de-obra de contingente entre 10 a 20 pessoas. "Se você considerar que temos 80 barracas, estipulamos que o setor garantiu renda para cerca de 1,5 mil famílias, podendo ter chegado a 2 mil. Isso apenas nas barracas, sem falar do que gerou de forma paralela, com os ambulantes. Salinas está crescendo e nós queremos acompanhar esse crescimento, para disputarmos com cidades como Rio de Janeiro e Fortaleza", afirma o presidente.

Segundo Marcelo Guedes, a Associação está em fase de negociação de parcerias com a Prefeitura Municipal de Salinas e com o Governo do Pará para que sejam ofertados cursos de qualificação aos trabalhadores da área de atendimento a turistas. "Garçons, as pessoas que trabalham no caixa, diferentes funções estão sendo beneficiadas pelo retorno das nossas atividades, depois de três meses que tivemos que ficar parados em 2020, e mais três meses e nove dias de fechamento neste ano. Mas agora queremos estar cada vez mais qualificados. Vamos ofertar cursos de atendimento e de línguas estrangeiras para que os funcionários possam atender melhor aos turistas",  anuncia.

 

Verão Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!