MENU

BUSCA

Chuva e perigos decorrentes do lixo marcam a manhã de sábado em Salinas

Movimento continua fraco e a chuva que surpreendeu o penúltimo dia de veraneio 2021 na praia do Atalaia

Abílio Dantas

Tempo nublado, chuva e pouca movimentação de veranistas caracterizaram a manhã do último sábado de julho de 2021, na praia do Atalaia, em Salinópolis. Entre 8h e 9h30, quando finalmente caiu a chuva que se formava desde o início da manhã, poucas famílias aproveitavam o dia no local. Porém, banhistas aproveitaram o mar, mesmo com o tempo fechado.


De acordo com servidores da área de limpeza da Prefeitura de Salinas, que começaram a trabalhar desde as 5h retirando o lixo da noite anterior da areia e transportando o material para carretas, o primeiro turno do dia teve de fato menos público que nos finais de semana anteriores. O lixo, segundo um dos trabalhadores, é um "termômetro" que indica o fluxo de frequentadores.

Vacinação traz segurança a veranistas

A família Anjos resolveu esperar a chuva passar e continuou na areia, não correu para se abrigar em barracas, até que o sol começasse a sair novamente, às 10h. "A chuva não nos atrapalha. Nós estamos mais seguros em razão do aumento da vacinação e estamos aproveitando, com os cuidados que podemos tomar", destacou a aposentada Zenira Anjos, de 65 anos.

A veranista afirma que a maior parte da família já foi vacinada com as duas doses da vacina contra a covid-19. "Mesmo vacinados, nós procuramos locais que não estão com muita gente. Sabemos que temos que continuar tendo cuidado. Mas, com a vacinação, a gente se sente melhor para voltar a sair. Passei quase um ano em casa. Quem diz que não quer tomar a vacina está sendo ignorante", critica.

Verão Liberal