SEX · 02 OUT 2026Assine

BRASIL

Vídeo: piloto consegue acionar paraquedas de avião, mas aeronave cai e pega fogo

O piloto, de 29 anos, era o único ocupante

Estadão Conteúdo

25 de agosto de 2026 às 10:11

( Foto: Reprodução/TV Globo )

Um avião de pequeno porte caiu no distrito de Serra Azul, em Mateus Leme (MG), na manhã desta terça-feira, 25.

O piloto, de 29 anos, era o único ocupante da aeronave. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. As informações são preliminares e foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que a aeronave teria pegado fogo instantes antes de sua queda em uma área de mata.

Detalhes da Queda do Avião

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a ocorrência às 7h53. Três viaturas foram imediatamente mobilizadas para o local do acidente em Mateus Leme.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o estado de saúde do piloto ou as causas que levaram ao acidente. A apuração inicial segue em andamento para entender o ocorrido.

As imagens capturadas por populares revelam o momento exato em que o avião desce de forma controlada. É possível observar o sistema de paraquedas acionado e a presença de fumaça saindo da aeronave enquanto ela caía.

Assuntos relacionados