Receita apreende 405 quilos de cocaína escondida em carga de colágeno no Porto de Santos

Estadão Conteúdo

A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira, 17, uma carga de 405 quilos de cocaína no Porto de Santos. A droga estava escondida em meio a 13 toneladas de colágeno hidrolisado de origem bovina.

A carga tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha, e foi rastreada por equipes da Alfândega do Porto de Santos, da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em São Paulo.

De acordo com a Receita Federal, a droga foi detectada por cães farejadores que estavam presentes e sinalizaram positivo para a presença da cocaína. O órgão afirma que atuar em ambientes diferentes faz bem para aumentar a eficiência dos cachorros na detecção dos entorpecentes.

Após a confirmação da presença do entorpecente, a Polícia Federal foi acionada para realizar perícia e iniciar a investigação sobre o caso.

Além dos animais, a Receita também afirma "utilizar critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco" e inspeção por imagens de scanner para a detecção de cargas ilegais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!