Quando a cidade de SP teve a menor temperatura já registrada da história?

Estadão Conteúdo

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais gelada do ano nesta quarta-feira, 25. Apesar do frio intenso, o índice não supera os extremos já observados na cidade e no Estado.

Segundo a Defesa Civil, a temperatura mais baixa já registrada na capital foi de -3,2ºC em 25 de junho de 1918. Já na região da serra da Mantiqueira, Campos do Jordão bateu -7,3°C em 1º de junho de 1979.

Na estação oficial da capital, no Mirante de Santana, o recorde foi de 0,8°C, medido em 10 de julho de 1994. Mais recentemente, em 27 de agosto de 2024, Parelheiros/Marsilac chegou a registrar -1,7°C, número entre os menores já aferidos dentro do município.

Frente fria vai até quando?

Nesta quarta, a Defesa Civil registrou temperaturas abaixo de zero em diversas cidades do interior e litoral do Estado na manhã desta quarta-feira, 25.

As menores temperaturas foram verificadas em:

- Corumbataí: -2,4°C; - Itararé, com -2,3°C; - Manduri: -1,6°C; - Registro: -0,9°C; - Assis: -0,7°C; - Campos do Jordão: 0,5°C. - Iepê: -0,1°C.

Já o litoral manteve-se mais ameno, com Peruíbe marcando 7,8°C e Bertioga 10,7°C. A estação mais alta da lista foi Valparaíso, com 14,2°C.

Até o fim da semana, está prevista elevação gradual das temperaturas, com a perspectiva de reversão do evento de frio extremo, sem risco iminente de novos recordes.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!