CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Papa Leão XIV reabre apartamento apostólico fechado desde a morte de Francisco; veja vídeo

Durante seu pontificado, no entanto, Francisco optou por morar na Casa Santa Marta, em vez do Palácio Apostólico - uma residência mais luxuosa e tradicional.

Estadão Conteúdo

O papa Leão XIV reabriu no último domingo, 11, os aposentos papais no Palácio Apostólico, removendo os selos colocados neles na noite de 21 de abril, após a morte do papa Francisco. Robert Prevost ainda não declarou onde irá morar.

A reabertura ocorreu na presença do camerlengo da Santa Igreja Romana, cardeal Kevin Joseph Farrell; do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin; do substituto para os Assuntos Gerais, dom Edgar Peña Parra; do secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher; e do regente da Casa Pontifícia, monsenhor Leonardo Sapienza.

VEJA MAIS:

image 'Salvemos a comunicação de todo preconceito, rancor, fanatismo e ódio', diz Papa Leão XIV
Novo papa também fez um apelo pela libertação de jornalistas presos "por terem desejado contar a verdade"


image Corinthians tem 'tradição' quebrada e perde pela 1ª vez após eleição de novo papa
Desde a fundação do Corinthians, 10 conclaves foram realizados - nove deles com uma vitória alvinegra após a escolha do Santo Padre


image Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e cessar-fogo em Gaza em primeira oração de domingo
Leão citou o Papa Francisco ao denunciar a quantidade de conflitos que assolam o mundo atualmente, chamando a situação de uma "terceira guerra mundial em pedaços"

Durante seu pontificado, no entanto, Francisco optou por morar na Casa Santa Marta, em vez do Palácio Apostólico - uma residência mais luxuosa e tradicional.

Prevost era próximo de Francisco, que o alçou em 2023 a um dos mais importantes cargos do Vaticano: o de prefeito do Dicastério para os Bispos, que aconselha o papa sobre a nomeação de líderes da igreja.

Além de prefeito dos bispos, Francisco o nomeou presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, voltada ao estudo de questões referentes à vida e ao desenvolvimento da igreja na região.

Sinalizando uma continuidade ao papado de Francisco, em seu primeiro discurso após ser escolhido como papa na última quinta-feira, 8, o novo pontífice disse buscar "uma Igreja missionária, uma Igreja que constrói pontes, dialoga, sempre aberta para receber como esta praça com os braços abertos a todos aqueles que precisam da nossa caridade, da nossa presença, do diálogo e do amor".

Confira aqui

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!