Papa Leão XIV pede que fiéis abandonem a indiferença diante da guerra e das desigualdades

Estadão Conteúdo

O papa Leão XIV, durante seu primeiro discurso de Natal nesta quinta-feira, 25, instou os fiéis a abandonarem a indiferença diante daqueles que perderam tudo, como em Gaza, daqueles que estão empobrecidos, como no Iêmen, e dos muitos migrantes que cruzam o Mar Mediterrâneo e o continente americano em busca de um futuro melhor.

No discurso, o papa enfatizou que todos poderiam contribuir para a paz agindo com humildade e responsabilidade. O pontífice pediu ainda por "justiça, paz e estabilidade" no Líbano, Palestina, Israel e Síria, orações para "o povo atormentado da Ucrânia" e "paz e consolação" para as vítimas de guerras, injustiça, estabilidade política, perseguição religiosa e terrorismo, citando Sudão, Sudão do Sul, Mali, Burkina Faso e Congo.

Leão XIV dirigiu-se a cerca de 26 mil pessoas na Praça de São Pedro para o tradicional discurso papal "Urbi et Orbi", em latim "Para a Cidade e para o Mundo", que serve como um resumo dos males que afligem o mundo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!