Operação fecha Avenida Brasil e afeta circulação de trens no Rio

Estadão Conteúdo

A Avenida Brasil no Rio de Janeiro foi interditada no início da manhã desta quinta-feira, 27, em razão de um tiroteio na região. Não há informações de feridos. Desde a madrugada, a Polícia Militar do Rio realiza mais uma fase da Operação Barricada Zero.

A ação ocorre na Cidade Alta e em outras oito comunidades da zona norte do Rio: Pica Pau, Kelsons, Quitungo, Tinta, Dourados, Dique, Furquim Mendes e Guaporé. Agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar e do Comando de Operações Especiais participam da operação.

Conforme o Centro de Operações Rio, a Avenida Brasil teve interdição na altura da Cidade Alta em razão de uma ocorrência policial. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e a Polícia Militar estão no local. "A Avenida Brasil foi liberada, na altura da Cidade Alta. Seguem interditadas uma faixa nas pistas central e lateral, nos dois sentidos", disse.

A circulação de trens também foi afetada devido ao tiroteio, que ocorreu próximo a estação Cordovil. De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pelo trecho, os trens que passam pela região circularam apenas entre as estações Central do Brasil e Penha e Duque de Caxias e Saracuruna entre às 5h39 e às 6h43. O intervalo médio foi de 20 minutos, mas a situação já foi normalizada.

Na quarta-feira, 26, foi realizada uma operação emergencial da Polícia Civil no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Uma criança de 12 anos foi baleada dentro de escola e três pessoas morrem durante um tiroteio. Na ocasião, a Linha Amarela também chegou a ser fechada e helicóptero da PM fez pouso na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Uma sala de aula da universidade ficou com marcas de bala perdida.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!