Operação em SP mira agressores envolvidos em crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Estadão Conteúdo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realiza na manhã desta quarta-feira, 10, uma operação contra agressores sexuais de crianças e adolescentes. A ação cumpre 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável.

Os mandados da "Operação Sentinela de Aço" estão sendo cumpridos nas zonas sul, leste, oeste e norte da capital paulista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, entre os alvos está um condenado a 85 anos de prisão, responsável por abusos contra crianças de sua própria família.

"Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos de prisão, pelo estupro de uma criança de 3 anos, além de um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente à época dos fatos", disse a SSP.

Ainda segundo a pasta, há foragidos acusados de estupro de vulnerável de outros Estados como Maranhão e Bahia que fugiram para São Paulo, na tentativa de se esconder e tentar escapar do cumprimento da pena.

As investigações mostram ainda que a maioria dos procurados é acusada de violência doméstica, indicando comportamento agressivo e alto risco social.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!