Médica é baleada durante ação da Polícia Militar no Rio de Janeiro
A Polícia Militar informou que, durante a ação, houve confronto e dois suspeitos foram feridos e socorridos
A médica do Samu, Simone Ferreira dos Santos, de 51 anos, foi baleada durante um tiroteio na Transolímpica, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (21). Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, com estado de saúde considerado estável.
A Polícia Militar informou que houve confronto na ação, com dois suspeitos feridos e socorridos. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas detiveram um terceiro suspeito, apreenderam três pistolas e recuperaram dois veículos. Uma viatura da PM também foi alvejada.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que três criminosos foram presos em flagrante. Eles são acusados de crimes como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, tentativa de homicídio, resistência, roubo e supressão ou adulteração de arma de fogo. O caso foi registrado no 33º DP (Realengo).
Casos recentes de violência contra médicos no Rio
Este incidente se soma a outro caso trágico ocorrido em março. A médica Andréa Marins Dias, de 61 anos, morreu baleada durante uma abordagem policial em Cascadura, na zona norte do Rio, na noite de domingo (15). Ela foi atingida em uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos.
A Polícia Militar fazia um patrulhamento quando recebeu a informação de que um veículo Corolla Cross seria responsável por roubos na região. Os oficiais localizaram o carro, além de uma moto e um Jeep Comander, e os suspeitos teriam fugido e disparado contra os policiais, que revidaram.
Após a perseguição, os policiais encontraram o corpo de Andrea, com perfurações de disparos de arma de fogo, no banco do motorista de um Corolla Cross.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA