CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marina: precisamos evitar ponto de não retorno em relação a clima e multilateralismo climático

Estadão Conteúdo

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, fez um chamado para que a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30) represente a capacidade dos países de se evitar, de uma só vez, dois pontos de não retorno: em relação ao clima e ao multilateralismo climático.

"Sem implementarmos as decisões que viemos tomando ao longo de décadas, perderemos confiança e credibilidade", disse na abertura da quarta Cúpula Global Anual da United for Wildlife, no Rio de Janeiro. A cúpula faz parte do programa United for Wildlife da The Royal Foundation, criado em 2013 pelo Príncipe William.

A ministra ressaltou que o Brasil está comprometido com o desmatamento zero até 2050. "Os resultados mais recentes mostram que estamos avançando. Nas unidades de conservação, onde não deveria haver nenhum tipo de desmatamento, tivemos uma queda de 31% na comparação com 2024 e queda de 72% na comparação com 2022", listou.

Ela ainda defendeu que os países se juntem num "mutirão" pela ação climática e pelo enfrentamento dos crimes que afetam o meio ambiente.

"Nossa melhor decisão neste momento é acelerar a implementação dos compromissos acordados", pontuou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!