Lista: 5 sugestões de produções para quem curtiu 'Adolescência' da Netflix

Após o sucesso da minissérie, interesse de pais e responsáveis sobre filmes e séries sobre o comportamento de jovens continua em alta.

Gabrielle Borges
fonte

A minissérie “Adolescência”, da Netflix, fenômeno de audiência de 2025, trouxe à tona debates profundos acerca do comportamento de adolescentes e os riscos que eles estão vulneráveis nos ambientes digitais. A produção já é uma das séries mais assistidas da história do streaming. Para além disso, a preocupação de pais e responsáveis sobre menores de idade em todas as camadas sociais é algo fundamental.

Pensando nesse assunto, OLiberal.com sugere 5 produções para quem curtiu "Adolescência". Confira a seguir:

Nerve: Um Jogo Sem Regras (2016)

Sinopse: Vee, uma adolescente tímida, entra num jogo online chamado Nerve, onde os jogadores cumprem desafios em troca de dinheiro e fama. Mas o jogo rapidamente se torna perigoso, colocando sua vida e a de seus amigos em risco. Uma crítica à cultura da exposição e às redes sociais.

image Nerve: Um Jogo Sem Regras (2016) (Divulgação)

Gênero: Suspense, ação teen
Onde assistir: Prime Video

VEJA MAIS

image 'Adolescência': o que a imprensa internacional diz sobre a série de sucesso?
Em quatro episódios, a série acompanha a vida de uma família que vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é preso pelo assassinato de uma adolescente de sua escola


image Viu a série 'Adolescência'? Saiba mais como proteger crianças dos perigos digitais
Debate sobre segurança de crianças na internet ressurgiu. após a série Adolescência . Aplicativos de monitoramento de controle parental são soluções possíveis, saiba mais.

Precisamos Falar Sobre Kevin (2011)

Sinopse: Eva, uma mãe em crise, tenta entender e lidar com os atos violentos cometidos por seu filho Kevin. O filme explora a maternidade, culpa, e o que pode levar alguém a se tornar um sociopata desde a infância. Intenso, perturbador e profundamente emocional.

image Precisamos Falar sobre Kevin (2011)  (Divulgação)

Gênero: Drama, Thriller Psicológico
Onde assistir: Prime Video

Defendendo Jacob (2020)

Sinopse: Um promotor vê sua vida desmoronar quando seu filho de 14 anos é acusado de assassinato. A série explora o dilema entre justiça, instinto paterno e a dúvida sobre a real natureza do filho. Tensa, envolvente e cheia de reviravoltas.

image Defendendo Jacob (2020) (Divulgação)

Gênero: Drama, Suspense Psicológico, Crime
Onde assistir: Prime Video, Apple TV+

Confiar (2010)

Sinopse: Annie, uma adolescente de 14 anos, conhece um garoto pela internet e, após meses de conversa, decide encontrá-lo pessoalmente — descobrindo que ele é, na verdade, um homem adulto. O encontro desencadeia um trauma profundo e abala sua família. O filme acompanha as consequências do abuso, o impacto emocional em todos os envolvidos e os desafios de lidar com um crime digital.

image Confiar (2010) (Divulgação)

Gênero: Drama, Suspense Psicológico
Onde assistir: Prime Video, Apple TV+

Bebê Rena (2024)

Sinopse: Baseada em uma história real, acompanha Donny, um comediante em ascensão que vira alvo da obsessão de uma mulher. O que começa como perseguição se revela um mergulho profundo em traumas, abuso e as complexidades da mente humana. Crua, dolorosa e extremamente impactante.

image Bebê Rena (2024) (Divulgação)

Gênero: Drama, Biográfico, Suspense Psicológico
Onde assistir: Netflix

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, Editora web de OLiberal.com

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!