Irmãos de 4 anos morrem afogados em chácara no interior de SP; polícia apura
O caso aconteceu durante uma festa da família no fim de semana
A polícia de São Paulo investiga a morte por afogamento de duas crianças em uma chácara na noite do sábado, 20, em Dracena (SP). Os irmãos Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses, e Yasmin de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, foram socorridos, mas não resistiram.
O incidente ocorreu durante uma festa da família no fim de semana. As crianças, que eram irmãs por parte de pai, não resistiram aos ferimentos e tiveram seus óbitos confirmados no pronto-socorro municipal.
Gael e Yasmin foram sepultados no dia seguinte, domingo, 21, no Cemitério Municipal de Panorama (SP), que fica a pouco mais de 40 km de Dracena.
Tentativa de socorro e desencontro
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as crianças foram socorridas inicialmente por um popular, que acionou o Corpo de Bombeiros de Dracena.
O Corpo de Bombeiros de Dracena esclareceu que, após contato, os responsáveis pelas crianças decidiram não esperar o socorro no local. Eles alegaram que o endereço era "fora de mão" e tentaram ir até a unidade dos Bombeiros.
Investigação como morte suspeita
A SSP informou que exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia Seccional de Dracena.
"As diligências seguem em andamento visando o esclarecimento dos fatos", diz a nota divulgada pela SSP.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA