CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo suspeito de movimentar R$ 6 bi em fraudes contra setor financeiro é alvo de operação

A suspeita é que os valores sejam provenientes de diversas fraudes praticadas contra instituições financeiras.

Estadão Conteúdo
fonte

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realiza nesta terça-feira, 9, uma operação contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. São cumpridos 12 mandados de busca e 12 de prisão temporária nas cidades de Campinas, Hortolândia e em São Paulo.

Até o momento da publicação desta matéria, sete suspeitos já haviam sido detidos. Não foram revelados os nomes deles. Desta forma, as defesas não foram localizadas.

As investigações apontam que o grupo é suspeito de usar acessos ilegais a sistemas financeiros para fazer transferências bancárias não autorizadas, resultando em grandes prejuízos para empresas e instituições financeiras. Não foram divulgadas as identidades das companhias.

"As apurações indicam ainda que valores obtidos de forma ilícita eram posteriormente movimentados por meio de empresas e contas utilizadas para ocultar a origem do dinheiro", disse a SSP.

Conforme a Polícia Civil, em dois anos, os suspeitos movimentaram R$ 6 bilhões. A suspeita é que os valores sejam provenientes de diversas fraudes praticadas contra instituições financeiras.

Batizada de Operação Azimut, a ação é feita por meio da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber). Ao menos 40 agentes atuam no cumprimento das ordens judiciais com o objetivo de identificar outros envolvidos e reunir provas para o aprofundamento das investigações.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!