CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Destinação do lixo é inadequada em 1.855 cidades: como resolver o problema?

Estadão Conteúdo

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Brasil ainda tem cerca de 3 mil lixões a céu aberto e 1.855 municípios que não dão destinação adequada a seus detritos, desrespeitando a Política Nacional de Resíduos Sólidos, adotada em 2010. O balanço foi apresentado por João Gianesi Netto, presidente do Instituto Valoriza Resíduos, que promove a conscientização sobre a coleta, reciclagem, tratamento e destinação ecologicamente correta do lixo, em busca de um futuro mais sustentável.

Em entrevista à Rádio Eldorado, ele disse que os municípios mais afetados têm menos de 10 mil habitantes e alegam falta de recursos para viabilizar uma destinação correta do lixo. Gianesi defendeu a necessidade de mais financiamentos governamentais e de iniciativas de regionalização para que as prefeituras possam se unir e reduzir os custos para o tratamento adequado dos resíduos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!