Aprenda a fazer rabanadas com o chef Paulo Anijar

Tradicional durante as festas de fim de ano, receita é um sucesso

Lorena Filgueiras

O chef Paulo Anijar nos recebeu no aconchegante restaurante que conduz ao lado da esposa, a também chef Ilca Carmo. Apaixonado pela Gastronomia e também pela companheira de vida (e de fogão), Anijar transformou essa devoção em pratos lindamente executados e que traduzem bem o casamento perfeito entre técnica e bons ingredientes.

Para nossos leitores, ele escolheu uma receita que foi incorporada ao menu de seu restaurante: a rabanada. E aproveita para ensinar todos os segredinhos para deixa-la ainda mais saborosa e irresistível.

Rabanadas (Naiara Jinknss / Troppo)

 

Ingredientes:
- 4 pães dormidos (ideal que seja pão francês ou baguete) cortados em fatias grossas (uns 3 dedos de altura). [o chef ressalta que não podem ser fatias finas]
- 100 ml de leite condensado
- Meia xícara de leite comum integral
- 2 ovos
- Óleo para fritar
- Açúcar com um pouco de canela

Modo de preparar:
Em uma vasilha funda (e grande), misture o leite condensado ao leite comum e deite as fatias de pão para que possam absorver a mistura. Em seguida, passe as fatias nos ovos (batidos) e frite em uma frigideira até dourarem. Quando estiverem prontas, retire e seque (para tirar o excesso de gordura). Passe no açúcar e na canela. Sirva em seguida.

Para acompanhar, faça uma calda toffee (caramelo):
- 1 xícara de açúcar
- ¼ de xícara de leite
- ¼ de xícara de creme de leite
- 1 colher de manteiga

O primeiro passo é colocar o açúcar para derreter. Quando ele estiver derretido, junte os leites (com cuidado, porque o açúcar vai borbulhar) e uma colher de manteiga. Misture bem, até obter uma calda homogênea.

Para saber mais:
Instagram: @santachicoria

Troppo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!