CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trio é preso por extorsão, entre eles um PM e Guarda Municipal

Os dois agentes públicos foram encaminhados ao presídio Anastácio das Neves em Americano. O outro preso foi encaminhado ao presídio CRCast (Centro de Recuperação Regional) de Castanhal.

Redação Integrada
fonte

Um policial militar, um guarda municipal de Belém e um civil foram presos, neste domingo (21), em Castanhal, no nordeste do Estado, acusados de extorsão mediante sequestro e cárcere privado. A vítima, Ednaldo Ferreira Nogueira, de 35 anos, residente no município de Santa Maria do Pará, estava mantido refém pelos três.

A prisão ocorreu após uma pessoa ver o veículo onde os quatro estavam, um Fox de cor branca, em frente a uma churrascaria no município de Castanhal e achar a situação estranha. Quando os policiais chegaram e fizeram a revista no veículo, encontraram várias armas, munição e coletes balísticos. 

Douglas Rafael Costa de Jesus de 30 anos; Guarda Municipal de Belém, Adriano Pinheiro Castro, de 31 anos, (civil) e Edinaldo Ferreira Nogueira, 33 anos, identificado como vítima de crime de extorsão, estavam dentro do veículo. Do lado de fora estava o soldado da PM Kleiverson Nascimento Souto Pimentel, lotado no BPOP (Batalhão de Policiamento Penitenciário), que se identificou como policial militar e afirmou ser proprietário do veículo. 

Após a revista os policiais encontraram  com o soldado da PM uma pistola calibre ponto40, e com Douglas, que se identificou como guarda municipal de Belém, foi encontrada uma pistola PT .380, além de dois coletes balísticos, um alicate de pressão, um par de coturno (botas militares), dois carregadores, sendo um de pistola PT ponto40 e outro de pistola calibre .380, todos municiados, e dois cacetetes.

image Armas e coletes foram encontrados no veículo (Divulgação Polícia Civil)

 

Diante disso, o delegado Fábio Coutinho, que estava de plantão na Delegacia, lavrou a prisão em flagrante do PM, do guarda municipal e do terceiro homem por associação criminosa, extorsão mediante sequestro e cárcere privado. Os dois agentes públicos foram encaminhados ao presídio Anastácio das Neves em Americano. O outro preso foi encaminhado ao presídio CRCast (Centro de Recuperação Regional) de Castanhal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!