WhatsApp vai parar de funcionar em iPhones a partir de segunda (5); saiba quais

Por enquanto, não serão feitas alterações nos celulares Android

Victoria Rodrigues
fonte

Um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados em todo país, o WhatsApp, deixará de funcionar em iPhones com modelos mais antigos nesta segunda-feira (5). O motivo para esta mudança é porque os desenvolvedores estão sempre fazendo correção de falhas e incluindo novas funcionalidades, porém os celulares mais antigos não conseguem suportar essas alterações.

Nesse caso, os aparelhos em que o WhatsApp parará de funcionar serão nas versões 13 e 14 do sistema da Apple. Assim, o aplicativo estará disponível apenas para os modelos que rodam o iOS 15.1 ou mesmo versões mais atuais dessa geração. Por enquanto, essas alterações não serão feitas em dispositivos Android.

As atualizações de segurança são constantes e consideradas normais em qualquer aplicativo, porque essa prática é fundamental para que os dados dos usuários sejam tratados com ética e sem o risco de serem repassados a terceiros. Além disso, a empresa explicou que faz uma revisão anual dos sistemas Android e iPhone que são mais antigos e possuem um menor número de usuários. Por isso, é definida com uma certa frequência uma versão mínima exigida que aguente o funcionamento do aplicativo.

Na Central de Ajuda do aplicativo, já está sendo exibida a mensagem “A partir do dia 5 de maio de 2025, o WhatsApp será compatível apenas com iOS 15.1 e posterior”. Sendo assim, para continuar utilizando o serviço, as pessoas terão a opção de atualizar o sistema do iPhone nas configurações ou transferir a conta para um aparelho que possua uma versão mais recente da Apple.

VEJA MAIS

image Meta anuncia seu próprio aplicativo de IA que competirá com o ChatGPT
O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg nas redes sociais

image Programa Celular Seguro ganha nova etapa de segurança
Aplicativo visa ampliar a recuperação de aparelhos roubados e furtados e enfraquecer o mercado ilegal de celulares. Pará registra queda de 20,2% em roubos de celulares entre 2022 e 2023.

image Aplicativo diz que não tolera violência contra entregador e repercute caso em Belém
O episódio em questão aconteceu nesta semana, em condomínio localizado na avenida Augusto Montenegro. Uma mulher que se identificou como delegada ameaçou prender o entregador

Confira como verificar se há atualização disponível para o seu iPhone:

  1. Abra o WhatsApp em seu celular
  2. Depois, clique em “Geral” e em “Atualização de Software”
  3. Logo em seguida, cheque a última versão instalada.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Tecnologia e Mercado
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!