Shopping de Belém realiza ação gratuita de declaração de Imposto de Renda

Atividade é dividida em duas etapas: a primeira, triagem da documentação e orientação, ocorre até 19 de abril, e a segunda, a declaração, será no dia 20

Redação Integrada

Declarar o Imposto de renda é tarefa que costuma dar dor de cabeça para muitos brasileiros, já que o contribuinte precisa reunir diversos documentos para não cair na malha fina. E foi pensando em prestar auxílio a quem ainda não conseguiu emitir seus dados que o Parque Shopping Belém e a Universidade da Amazônia (Unama) se uniram para oferecer um serviço gratuito de orientação para declaração do Imposto de Renda, que estará a disposição do público no dia 20 de abril, das 10h às 22h, na Praça de Eventos Largo da Cultura, que fica no piso 1 do shopping.

Para participar da ação, o contribuinte deve procurar a sede da Unama no Parque Shopping até o dia 19 de abril, das 10h às 21h, para realizar a primeira etapa do processo, que é a triagem dos documentos e a orientação gratuita sobre o Imposto de Renda  Pessoa Física (IRPF). Feito isso, ele deverá retornar ao shopping no dia 20 para finalizar a declaração. Na ocasião, haverá uma equipe de alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da instituição de ensino disponível para dirimir qualquer dúvida.

Vale ressaltar que o prazo para prestar contas à Receita Federal termina no dia 30 de abril. Além do mais, a declaração deve ser feita por todos que ao longo do ano de 2018 tiveram ganhos superiores a R$ 28.559,70. Após o término da data estabelecida, o contribuinte estará sujeito à multa que varia de R$ 165,74 a 20% do valor do Imposto de Renda devido.

“A Unama estará ofertando um serviço completo no Parque e totalmente gratuito aos clientes que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda. Essa é uma oportunidade que o cliente não deve perder”, aconselhaThays Leitão, gerente de marketing do Parque Shopping.

Serviço: A primeira etapa da ação do Imposto de Renda no Parque Shopping Belém, que é a triagem de documentos e orientação, segue até o dia 19 de abril, das 10h às 21h. Já a segunda etapa, que é a efetivação da declaração, será feita no dia 20 de abril, das 10h às 22h, de forma totalmente gratuita. O Parque Shopping fica na avenida Augusto Montenegro, nº 4300, bairro Parque Verde.

O Liberal