Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sesma monta comissão para definir vacinação de estudantes da área da saúde

A comissão, formada por estudantes e diretores das instituições de ensino superior, vai apresentar à secretaria o número exato de estudantes da área saúde que estão lidando diretamente com as pessoas acometidas pela covid-19

João Thiago Dias

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) recebeu, na manhã desta quarta-feira (09), uma comissão de estudantes de Medicina para dialogar sobre a vacinação contra a covid-19 deste grupo. Segundo a Sesma, ficou definido que será montada uma comissão mista para fazer o levantamento sobre os universitários da área da saúde que devem ser imunizados.

"Para tanto, ficou definido, durante a reunião, que será montada uma comissão mista, formada pelos estudantes e diretores das instituições de ensino superior para apresentar à secretaria o número exato de estudantes da área saúde que estão lidando diretamente com as pessoas acometidas pela covid-19, em unidades de saúde ou hospitais", informou a secretaria.

"A Sesma reforça que já vacinou os alunos dos dois últimos anos dos cursos de medicina de Belém e que aguarda a chegada de novas doses de imunizante para dar continuidade à vacinação deste grupo", detalhou, em nota.

Uma nova reunião com essa comissão mista será agendada para definir as prioridades para a vacinação contra a covid-19 dentro do grupo dos estudantes da área de saúde de Belém.

Vacinação nesta quinta

Nesta quinta (10), Belém deve vacinar contra a covid-19 mais de mil e cem pessoas, dentre trabalhadores da saúde da Unimed (segunda dose agendada em hospitais) e trabalhadores aeroportuários, no Aeroporto Internacional de Belém.

"Serão 1.000 trabalhadores da saúde (Unimed) que serão vacinados. Aeroportuários serão 111, no aeroporto mesmo. Lembrando que são vacinações fechadas, com pessoas com o nome na lista que foi enviada pelos locais de trabalho previamente para a Sesma", reforçou a secretaria.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!