Relógio que mede glicose? Anvisa proíbe aparelho por falta de 'comprovação científica'; entenda
Agência vetou o Glicowatch, da GWF, por risco à saúde e ausência de registro sanitário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, importação, propaganda, distribuição e uso do Glicowatch, relógio inteligente divulgado como controlador de diabetes e pressão arterial. O produto é fabricado pela empresa GWF Negócios Digitais Ltda.
A decisão foi publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União, após a constatação de que o dispositivo era vendido em plataformas de comércio eletrônico sem registro sanitário.
Produto não tem comprovação científica
Segundo a Anvisa, nenhum relógio inteligente com função de medição de glicose possui registro no país. A agência reforça que esses modelos não tiveram eficácia comprovada por meio de estudos e investigações clínicas.
Além disso, dispositivos não regularizados não garantem segurança, qualidade ou eficácia, o que pode colocar em risco a saúde de quem depende do monitoramento glicêmico contínuo.
“O uso desse tipo de equipamento traz riscos às pessoas que precisam monitorar o seu nível de glicose diariamente, já que seus resultados não estão validados cientificamente”, destacou a Anvisa em comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA