Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Perigo para os homens: covid-19 pode resultar em disfunção erétil

Por atingir vários aparelhos do organismo, as sequelas do novo coronavírus também afetam a saúde sexual masculina

O Liberal

As sequelas da Covid-19 passaram a chamar atenção de médicos especializados na saúde masculina. Isso porque a ‘síndrome multissistêmica’ (que pode atingir vários aparelhos do organismo ao mesmo tempo) causada pelo novo coronavírus, pode estar sendo o principal motivo de disfunção erétil, conhecida popularmente como impotência sexual. Segundo o Portal Holanda, a que ocorre é o comprometimento da musculatura e do sistema vascular.

A disfunção erétil pós-covid-19 ocorre, segundo estudos recentes, a partir do comprometimento da estrutura responsável pela dilatação dos vasos e do fluxo sanguíneo. Se o paciente tiver outros fatores de risco associados, como o diabetes e a hipertensão arterial, ou até mesmo problemas emocionais, os riscos de se adquirir são ainda maiores. Cerca de 40% das pessoas que tiveram Covid-19 vão apresentar algum tipo de sequela, que podem incluir a disfunção sexual.

Mas é importante destacar que a questão hormonal, como a chegada da andropausa, reduz os hormônios responsáveis pelo desejo sexual. Homens que estão em idade avançada e passaram por quadros graves de Covid-19, têm mais chances de sofrer de impotência. 

Homens que tiveram covid-19 e começaram a sofrer com impotência devem passar por avaliação para iniciar um tratamento e descartar a possibilidade da causa ser emocional. O procedimento pode envolver desde reposição hormonal, até as terapias psicológicas e cirurgias para o implante de próteses.

 

Palavras-chave

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!