Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dia Mundial sem Tabaco: cigarro custa 8 milhões de vidas por ano, segundo OMS

A OMS alerta ainda que o tabaco é prejudicial não apenas para a saúde humana, mas para o meio ambiente e cobra responsabilização da indústria pelos danos causados ao planeta

O Liberal

No Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) trazem informações preocupantes.

Segundo a OMS, a indústria do tabaco custa ao mundo mais de 8 milhões de vidas, 600 milhões de árvores, 200.000 hectares de terra, 22 bilhões de toneladas de água e 84 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano.

A OMS alerta ainda que o tabaco é prejudicial não apenas para a saúde humana, mas para o meio ambiente e cobra responsabilização da indústria pelos danos causados ao planeta.

As informações constam no relatório da OMS “Tobacco: Poisoning our planet” (Tabaco: Envenenando nosso planeta, em tradução livre). O documento destaca que a pegada de carbono da indústria do tabaco – da produção, processamento ao transporte, é equivalente a um quinto do CO2 produzido pela indústria aérea comercial a cada ano, contribuindo ainda mais para o aquecimento global.

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!