Cientistas criam máscara com teste integrado que pode diagnosticar covid-19

O sensor de coronavírus foi idealizado antes da pandemia, inicialmente seria para detectar o vírus Zika, durante os surtos em 2015

O Liberal

Cientistas da Universidade de Harvard em parceria com o Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, criaram um teste de covid-19 para ser colocado em máscaras. Após ser ativado, o dispositivo leva cerca de 90 minutos para entregar o resultado. A eficácia do teste é de precisão semelhante à dos exames de PCR, feitos com cotonete, considerados os melhores para detectar o vírus SARS-CoV-2. As informações são do UOL.

Ele funciona com um tecido reagente que pode ser instalado em qualquer máscara e é ativado a partir de um botão. Também podem detectar rapidamente itens perigosos, como vírus, bactérias, toxinas e agentes químicos.

O sensor de coronavírus foi projetado antes da pandemia de Covid-19. Pesquisadores buscavam dispositivos para encontrar o vírus Zika, durante os surtos em 2015. Porém, com a urgência da crise sanitária, o dispositivo foi adaptado para ser usado em máscaras. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!