Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Anvisa aprova primeiro tratamento para HIV com apenas um comprimido

A medicação é uma combinação das substâncias lamivudina e dolutegravir sódico

O Liberal

Na segunda-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro tratamento para HIV em apenas um comprimido. A medicação é uma combinação das substâncias lamivudina e dolutegravir sódico e pode ser prescrita para o tratamento completo da infecção do vírus em adultos e adolescentes acima de 12 anos com pelo menos 40 kg. As informações são do G1 Nacional.

"A aprovação representa um avanço no tratamento das pessoas portadoras do vírus que causa a Aids, já que reúne em uma dose diária dois antirretrovirais que não estavam disponíveis em um só comprimido. A possibilidade de doses únicas simplifica o tratamento e a adesão dos pacientes", afirmou a Anvisa.

VEJA MAIS

Mulher na Argentina pode ser 2º caso de cura natural do vírus HIV A mulher teria eliminado o vírus em um fenômeno raro chamado "cura esterelizante"

Pará tem maior índice de mortalidade por agravos de Aids do Brasil Em 2019, o índice do estado foi de 7,7 óbitos por 100 mil habitantes, superior à média nacional, de 4,1 óbitos por 100 mil habitantes

O Brasil distribui gratuitamente antirretrovirais desde 1996 e, desde 2013, o Sistema Único de Saúde (SUS) garante tratamento completo para pessoas independentemente da carga viral.  

Palavras-chave

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!