Saída de Belém provoca trânsito intenso na BR-316 na manhã desta sexta-feira
Movimento é maior no km 8, em Ananindeua, mas fluxo segue moderado em outros trechos em direção às praias e balneários

Às vésperas do último final de semana de julho, o movimento de saída de Belém já é intenso desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25). Motoristas já enfrentam um leve engarrafamento na altura do km 8, na rodovia BR-316, no centro de Ananindeua.
Passando o km 8, o trânsito já era moderado. O fluxo de carros de passeio e ônibus intermunicipais já é grande, especialmente para aqueles que buscam os balneários e praias do interior paraense.
Além disso, por volta das 7h30, o tráfego era tranquilo nas proximidades do km 5, no entorno do viaduto do Coqueiro e assim seguia até o viaduto da avenida Ananin, no Levilândia.
Família de Belém escolhe Salinas como destino de descanso no fim de semana
A técnica em saneamento Ana Serrão, de 63 anos, faz parte do fluxo de motoristas que deixam Belém rumo ao litoral paraense neste final de semana. Ela viaja acompanhada do marido, do filho, da nora e das netas para aproveitar dias de descanso em Salinas, destino tradicional da família.
“Salinas praticamente é a nossa segunda casa, porque todo final de semana o meu filho está lá e nós sempre estamos indo, tanto nas férias quanto nos feriados”, contou Ana.
A família tem casa no município e costuma dividir o tempo entre a praia, passeios e momentos de lazer. “A gente geralmente fica em casa, mas de tarde vamos para o Aqualand e depois curtimos o pôr do sol na praia. Vale a pena, mesmo sendo uma viagem de quatro horas”, completou.
Além de ser uma tradição, a viagem também é uma forma de reunir toda a família em um ambiente de descanso. “É uma forma de relaxar, brincar, se divertir e fortalecer nossos laços. Salinas é maravilhoso para isso”, disse Ana, ansiosa para aproveitar mais um final de semana prolongado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA