Mãe raspa os cabelos para apoiar luta da filha contra o câncer

A atitude de Luciana repercutiu na web, enchendo as pessoas de emoção e esperança

Com informações do site Razões Para Acreditar
fonte

É impossível mensurar a capacidade de uma mãe em se doar para o filho. Prova disso está no vídeo que viralizou na web nas últimas semanas, em que a mãe da carioca Luciana Rabello, de 31 anos, raspou o próprio cabelo para apoiar a filha, que iniciou uma batalha contra o câncer.

A moradora de Campo Grande (MT) descobriu, três anos atrás, um câncer de colo de útero. Na época, ela iniciou o tratamento, mas a doença voltou. Como Luciana terá que enfrentar duras sessões de quimioterapia, ela decidiu adiantar o processo que será inevitável, da queda dos cabelos, e raspar a cabeça.

O momento em que ela se despede das madeixas foi registrado em vídeo para servir de incentivo a todos que travam uma luta contra a doença, numa espécie de ritual de passagem. Mas, o que ela não contava é que presenciaria ali uma verdadeira prova de amor.

Durante o vídeo feito por Luciana, a mãe, dona Albenia, aparece para ajudá-la a cortar os cabelos. Em dado momento, porém, ela  surpreende a filha ao comelar a cortar parte de seus cabelos também, em sinal de apoio.

Surpresa com a atitude da mãe, Luciana não consegue segurar as lágrimas e pergunta: “Por que você fez isso? Não era pra ter cortado, mãe!“. Igualmente emocionada, dona Albenina a tranquiliza: “Estamos juntas para a eternidade! Esse é só um capítulo, sua cura já está assinada“.

 

A atitude da mãe de Luciana repercutiu na web e emocionou muita gente. “Nem religioso eu sou. Mas a fé, meu amigo, você não sabe do que ela é capaz”, escreveu um internauta. “Eu choro toda vez que vejo. Mãe é um ser inexplicável”, disse outro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Responsabilidade Social
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!