Rádio Liberal FM inicia nova fase nesta segunda-feira (14)

O objetivo é promover mais interatividade entre o veículo de comunicação do Grupo Liberal e os ouvintes

João Thiago Dias

A Rádio Liberal FM (97.5 MHz) inicia, a partir desta segunda-feira, 14, uma nova fase. As mudanças visam trazer mais interatividade entre o veículo de comunicação e os ouvintes. Para isso, foram feitos investimentos em novos equipamentos, como câmeras, microfones e outras tecnologias de última geração, que permitirão a transmissão ao vivo de som e imagem de todos os programas pela web, por meio do canal oficial da emissora no Youtube e também pelo aplicativo Liberal Rádios.  

A nova roupagem traz, ainda, uma nova plástica da rádio, que inclui vinhetas, trilhas, abertura e encerramento dos programas, e o sound branding, identidade sonora da emissora. O estúdio também foi totalmente reformado, com layout moderno.

Entre as novas estratégias, estão fortalecimento de conteúdo jornalístico, com entrada ao vivo de repórteres acompanhando os principais acontecimentos na cidade, além de mais promoções e presença mais interativa nos perfis das redes sociais da rádio no Facebook (/RádioLiberalFM) e no Instagram @liberalradios. Outra novidade é a inauguração, em breve, de um novo estúdio da emissora, em Cametá, ampliando a área de cobertura no Estado.  

O diretor da Liberal Rádios, Augusto Medeiros, comentou que a expectativa é grande. "Fizemos um estúdio lindo para nossos locutores receberem convidados, produzimos nova plástica para Liberal FM com novas chamadas e vinhetas, dando uma nova roupagem à emissora. Hoje você ouve rádio no carro; em casa, através do aplicativo; pelos smartphones; notebooks; smart TVs. Você ouve rádio e, ao mesmo tempo, faz as suas tarefas do dia", destacou.

"A Liberal FM vai proporcionar a seus ouvintes muito conteúdo, muitas entrevistas, jornalismo com entrada das ruas com imagem e som em tempo real, muita música e muitas ações promocionais. Nosso estúdio FM 24h na web com o ouvinte podendo interagir com o locutor, participando através do nosso WhatsApp. Baixe o aplicativo @liberalradios e viva essa nova experiência", sugeriu Augusto.  

O diretor de Marketing do Grupo Liberal, Rodrigo Vieira, avaliou o quanto são positivas as novidades. "Novo estúdio, novas vinhetas, novas comunicação, novos equipamentos para transmissão de som e imagem, mais presença nas redes. São reflexos de uma evolução do comportamento da sociedade e da própria mídia rádio, que está cada vez mais presente onde a pessoa está. Ela pode ouvir no carro, de outras cidades, por meio do app da Liberal Rádios e de casa, realizando outras atividades. Essa interatividade vai aproximar mais o ouvinte", avaliou.

Mais sobre o Grupo Liberal  

A história do Grupo Liberal começa em 1966, com a aquisição de O Liberal pelo jornalista e empresário Romulo Maiorana. De lá pra cá, os principais fatos e acontecimentos que marcaram a vida dos paraenses são, diariamente, narrados nas linhas, contados nos telejornais, sintonizados nas emissoras de rádio e compartilhados mundo afora pelas multiplataformas da web. Com sede em Belém e escritórios em Brasília e em São Paulo, o Grupo Liberal é o maior conglomerado de comunicação do Pará, um dos maiores do Brasil e o 4º maior afiliado à Rede Globo.  

Integram o portfólio de marcas os jornais O Liberal e Amazônia; as emissoras que compõem a Liberal Rádios, o portal OLiberal.com e a Fundação Romulo Maiorana.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!