Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Veja como escolher a poltrona ideal para o seu ambiente

Tamanho, formato e estilo estão entre os pontos a serem observados para trazer harmonia ao espaço

Nem muito macia, nem muito dura, a poltrona ideal deve ter a forma e a densidade para que você se sinta confortável e não perca a postura ao sentar. Cada vez mais a presença desse mobiliário é comum, seja no lar, escritório, ou, até mesmo, em áreas externas. Ela traz graça para a decoração e complementa a composição do espaço. 

O valor e a utilidade são bastante variáveis. Mas é possível encontrar opções para todos os gostos e bolsos, que atendem desde a sala de estar, mesa de jantar e quarto. A seguir, confira dicas de como escolher a peça ideal para cada ambiente. Todas elas podem ser encontradas no Formosa.

Mobiliário pode trazer cor e se tornar o ponto alto da decoração (Divulgação/Formosa)

Cada ambiente pede um estilo de poltrona diferente:

- Sala de estar: pede uma poltrona mais macia, priorizando a estética, afinal, é onde você receberá suas vistas. Sendo assim, escolha poltronas confortáveis.

- Quarto: escolha opções reclináveis e/ou ergonômicas, pois trata-se de um ambiente em que o conforto é priorizado, onde o uso será com maior duração de tempo.

- Sala de leitura: para estes espaços a poltrona deve priorizar a postura, afinal, conforto é o indicado para se ter uma boa leitura. 

- Sala de jantar: a maioria das pessoas acha que em mesa de jantar não deve existir um espaço para as poltronas. Mas não é verdade. Elas podem sim compor a mesa do jantar e dar um toque a mais de elegância e conforto na hora da refeição. Opte por modelos sem braços, com encosto reto e alto, assento de estofado firme. É importante também atentar para a altura, para que permita uma refeição confortável. 

As poltronas podem compor a mesa do jantar e dar um toque de elegância e conforto na hora da refeição (Divulgação/Formosa)

- Salas pequenas: é indicada poltronas que tragam conforto, beleza e ajudem a tornar o cômodo maior. As mais indicadas são as poltronas sem braços, pois a falta deles faz com que aquele ambiente pareça maior. Modelos giratórios também são aliados, que além de movimento, ajudam a suprir a necessidade de outros assentos.

- Salas grandes: em um espaço maior, não há necessidade de ficar limitado a modelos específicos, você pode ficar livre para decorar, inclusive com opções que acompanham puff para os pés. Colocar uma poltrona ao lado de um sofá, e mais uma mesinha de centro ou lateral também é uma boa pedida.

Lisa ou estampada, a poltrona traz charme e elegância para todo e qualquer tipo de ambiente (Divulgação/Formosa)

Clique aqui e explore todas as opções de poltronas para deixar seu ambiente ainda mais elegante e aconchegante com a ajuda do Grupo Formosa.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!